sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fim de semana? Se joga na LEGGING!

Oi meninas!

Desculpe a demora (adorei as cobranças, viu?!)!

O final de semana tá chegando e isso quer dizer: balada, festinhas, jantares, festas juninas e compromissos mil!
Uma das peças tendência do inverno é a indefectível Legging.

Mas cuidado! Algumas recomendações são essenciais para utilizamos essa calça que, vamos combinar, é uma fofura, e quando bem usada, faz TUOOOODA diferença.

Vamos lá.

Três mandamentos para ficar bem com um par de leggings:

1- Esqueça de uma vez por todas as cores fortes, limitando a usar legging pretos ou de cores neutras. Alguém quer sair de casa parecendo as backing vocals do Restart?

2- O segundo conselho fashion é aquele de NUNCA usar leggings como se fosse um simples par de calças. Ela não tem nada de básica, ok?
O melhor modo para valorizar as pernas é combinar o leggings com um mini vestido, bata, chemise, ou túnica longa - princiapalmente se as suas coxas passam longe daquelas de Gisele, a BÜNDchen.

3- Somente em uma hipótese use o sexy scarpin com legging = se você for muito alta, sua perna não for grossa, e o legging for mais arrumado (modelos wet, de lamê, paetê - preto! ou couro). 

As sapatilhas ou botas ficam melhor e você não corre o risco de parecer vulgar. Mas atenção! Não pode aparecer a emenda da legging com a bota, ou seja: ou escolha botas de canomaior, ou use uma legging mais comprida.

As baixinhas também podem e devem apostar nas leggings, mas somente abaixo do joelho para dar a impressão de que ganhou alguns centímetros a mais!

Já as altas devem abusar das leggings na altura da panturrilha (embora eu particularmente não goste).

A legging é bem versátil e pode ser usada com blazers (o estilo boyfriend fica MANEIRÍSSIMO), cardigãs e jaquetas curtas,vestidos.

AMO a Kim Kardashian! A bicha é bruta na chiqueza.

 
Existem diversas cores de leggings, mas se você, leitora, tem mais de 6 aninhos, não use..PELO AMOR DE JESUS CRISTO NOSSO SENHOR...as cores rosa pink e muito menos branca, elas são muito infantis (sendo que a branca põe pra jogo todos o seu íntimo).

Para não correr o risco de você ficar vulgar, a legging não deve marcar o quadril muito menos a virilha (a famigerada PATA DO CAMELO). 

E na parte de cima não use um decote muito profundo...na dúvida, guarde o decote.

Nunca é demais lembrar que...........leggings de academia não devem ser usadas nas ruas......beleza?



 
Agora, vamos a alguns estilos:

Legging Estampada (não gosto, mas como o blog é democrático e todos são iguais perante a lei e tals.. toma aí).

No caso de estampas grandes, dou a dica para as mulheres magras e com pernas grandes, fica legal (aff..).
Já para estampas de padronagem médio e pegueno, podem ser usadas por mulheres que estão quase em dia com a balança e também por mulher magras.
CUIDADO para não deixar seu look muito exagerado ao fazer a combinação com uma outra peça super estampada, vá com calma nas estampas.



legging estampa

 

 Legging Lisas (as melhores!)

Os modelos lisos de legging ja faz parte do guarda-roupa de muitas mulheres
Sempre use a peça para valorizar sua silhueta. Cores coloridas pedem peças com cores mais discretas nas partes de baixo e vice-versa.


legging lisa

 

Legging metalizadas (SENSACIONAIS!)

Tá ai uma peça feita para a night, em festas, baladas e eventos. É ousadia e jovialidade certas (por isso, se você, querida leitora, tem mais de 40 anos, no ofense, mas.. deixa né). Leggins feitas em lurex ou cobertas em paetês sempre refletem um efeito super metalizado e de muito luxo.

Por incrível que pareça, é um modelo versátil que pode ser usado po mulheres magras e gordinhas (coisa do blog democrático e bláblá..). São muitos efeitos e cores disponíveis no mercado como, preto, cobre, prata, petróleo e outras. As leggings metalizadas podem ser usadas com t-shirt, blusas e com acessórios que não ofusquem a peça (a não ser que você esteja fantasiada de Clovis Bornay).



legging-metalizada

 

Wet Legging (QUERO MUITO UMA DESSA PRA ESSE INVERNO!)

Peça chave para a estação. Sempre aparecem em diversos materiais como látex, lamê, couro e vinil, sempre com muito brilho e luxo. A cor hit para o modelo é preto, mas o dourado e o vermelho não ficam de fora.
É essencial a mulher ter o corpo em forma para o uso desse modelo, que tem um ar dos anos 80, e exige peças mais solta, sequinhas e sem brilho na parte de cima, para que não ofuque o brilho molhadinho da peça. Uma ótima dica é usar peças de tecido natural.

wet legging

 

Jegging (FOFOS!)

Esse modelo é a combinação do jeans com legging, deixando o look super cool e moderno, com um visual de calça skinny. Geralmente são feitas de denim, com poliéster e elastano, garantindo o conforto.
Para as mulheres (inclusindo moi) que sempre se sente um enroladinho de salsicha com aquele bando de jeans dentro da bota.
O esquema é combinar a jegging, com a mesma linha dos outros modelos. Elas podem ser encontradas em diversas copres, lavagens e estilos (TEM NA RENNER, TEM NA RENNER!!)


jegging

 

E aí, vamos arrasar nesse final de semana com uma legging mega pahônica em lamê dourado?! (rs.. ou não, como diria Catito).

 

 

Nenhum comentário: