Oi gente!
Hoje é sábado, dia de cair na diversão!
Mas.... eis que surge, justo hoje, uma espinha no seu rosto!
Calma! Não é o fim do mundo! Não dá mais tempo de sumir com ela... DÁ SIM! Com maquiagem!
O que eu costumava fazer era entupir meu rosto de base e corretivo, e acabava com aquela cara de massa corrida, que mais faz aparecer a “marvada” que cobri-la!
Vamos fazer do jeito certo?
1- Lave seu rosto com seu sabonete facial de costume, e passe nada mais que um graozinho de ervilha de hidratante, sempre com batidinhas (NUNCA esfregue);
2- Passe o primer, de preferência com pincel. Espalhe bem. Não se preocupe com a espinha ainda.
3- Agora, venha com a base. Importante falar: Não importa a quantidade de base, você não vai sumir com a espinha, principalmente o inchaço dela. Então, vá passando aos poucos, com pincel;
4- Corretivo: eu gosto de passar só depois da base, já que esta, por si só, já disfarça muitas das imperfeições
Existem vários tipos de corretivos.
O melhor para cobrir as espinhas é o em pasta (Ex: Studio Finish SPF 35 Concealer), e use-o com batidinhas em cima e dos lados da espinha.
O mais líquido é indicado para a área dos olhos, que não vai acumular nas dobrinhas durante o dia, nem ressecar e craquelar a pele.
5- O pulo do gato está na aplicação do pó. Também não vai adiantar colocar meio kilo de pó, só vai ressaltar o volume da espinha.
Sabe aquele restinho que acumula na tampa do pó? Então, é SÓ ISSO que você vai usar na espinha. Use até um pincel menor, se puder. Depois, complete o pó no restante do rosto..
Vê se não ficou melhor do que aquela máscara que eu e você fazíamos antes??
Bom sábado sem espinhas pra nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário