segunda-feira, 17 de outubro de 2011

TENDÊNCIA VERÃO 2012 – SAIAS MIDI

Olá meninas!

Hoje vou falar sobre minha última aquisição: uma saia midi bailarina LINDA!
Não sabem o que é saia midi?

Pois bem! É a saia tendência pro verão 2012, cuja barra pode ir do meio da panturrilha até poucos centímetros acima do tornozelo – e voltou com tudo.
O comprimento foi destaque na temporada de desfiles internacionais de verão 2011 e apareceu em diversas versões: do modelo rodado e solto ao reto e justo.
Junto com as saias midi, outra tendência que vai marcar presença nas ruas durante o verão 2012 é a saia bailarina, uma peça caracterizada pela transparência  do tecido. Bem delicado mesmo e com forte referência na moda balé (#amamoscisnenegro).

O modelo é perfeito para ocasiões mais informais, como baladas e festas. Neste caso, vale investir nos modelos um pouquinho mais curtos. O importante é que ela seja de tecidos mais nobres como tules, rendas, chifon, organza, seda para dar esse efeito mais refinado.
A tendência também pode ser usada no dia a dia desde que você saiba dosar bem a dose de transparência. Se preferir usar no dia a dia, vale combinar a saia com t-shirts, regatas (por dentro da saia e marcando a cintura), blusas com tecidos finos como seda e blusas de renda, e componha o visual usando sandálias finas, flats e anabelas. 

Alguns looks com essa peça:







Abusem de cintos finos, que valorizam a cintura e deixam o look mais feminino. Ao  usar jaquetas ou casacos escolham os mais acinturados, curtos  para não brigar com o volume  na parte de baixo.

Como a saia midi remete a uma feminilidade comportada é preferível que se use acessórios mais modernos, que façam contraste com o efeito retrô do comprimento.
Entretanto, adequem sempre as tendências à realidade do seu corpo!!! Como é um comprimento que achata a silhueta é preciso que cada uma conheça sua estrutura corporal para poder tirar proveito da tendência.

Por exemplo, as baixinhas só podem usar esse tipo de saia, com o comprimento no máximo um dedo abaixo do joelho, senão a perna fica “cortada” e se parece mais baixa do que realmente se é.

A modelagem pode ser mais reta e justa ou mais solta e levemente rodada, dependendo do tipo de corpo.

As mais altas, como sempre, podem tudo. As mais baixinhas devem apostar em cortes mais retos e secos.
Quem tem quadril largo deve investir em tecidos mais pesados, desde que  não marquem o contorno corporal, em cores mais escuras e em peças sem muitos detalhes para não chamar ainda mais atenção para o quadril ou então em tecidos mais fluidos desde que a saia não seja muito rodada ou volumosa (senão, fica parecendo baiana de escola de samba).

Um detalhe importante para equilibrar a silhueta quando se usa o comprimento midi são os sapatos. O salto alto é indispensável sempre, a não  ser que você tenha tido a sorte de ter nascido alta, pois alonga as pernas.
Sapatos mais delicados são os mais indicados, principalmente a sandália anabela e os peep toe. Eu aposto em um de verniz, nude, bem estilo Louboutin.

Para as gordinhas, a melhor opção são as saias soltinhas combinadas com blusas mais justas, mas não tão justa a ponto de marcar as gordurinhas. A cintura deve ser preferencialmente mais alta, logo abaixo do busto, que é a nossa parte mais magra. Para finalizar um cintinho fininho, não muito contratante com a saia. Se a saia for mais justa, a parte de cima pode ser mais larguinha e ter até sobreposições, como um colete, por exemplo. Looks monocromáticos também ajudam parecer mais esbelta.

O lance todo é chamar a atenção, sempre, pra onde seu corpo está melhor. O resto a gente deleta com uma cor escura, um corte mais reto, sem detalhes!

E aí, vamos dar uma de bailarina chic pelas ruas da cidade?!

Nenhum comentário: